Notícias Futebol MS

Jogos deste sábado apontam dois semifinalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Coxim precisa tirar a vantagem do Corumbaense em casa enquanto Aquidauanense e Portuguesa se enfrentam em condições iguais

Depois do empate na ida, o vencedor entre Aquidauanense e Portuguesa se classifica para semifinal (Foto: Luciano Siqueira/AA Portuguesa)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense conhece, neste sábado (23), os primeiros dois times semifinalistas. Jogos em Coxim e Aquidauana apontam classificados para a próxima fase. Os outros dois que completam a fase semifinal saem de confrontos que acontecem no domingo (24).

A rodada de volta das quartas de final começa no Estádio André Borges. Surpresa da primeira fase, o Coxim recebe o Corumbaense em busca de reverter a derrota sofrida na partida de ida, por 4 a 2. Para isso, o CAC precisa de uma vitória por três gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a diferença, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

A arbitragem da partida em Coxim é de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Leandro dos Santos Ruberdo, todos do quadro de árbitros da CBF. O quarto árbitro é Rosalino Francisco Sanca e o quinto árbitro, Alan Bitencuort Cano Rodrigues, ambos da FFMS.

Depois do empate na partida de ida, Aquidauanense e Portuguesa voltam a se enfrentar, agora no Estádio Mário Pinto (Noroeste), às 17h. Como a partida em Sidrolândia terminou 2 a 2, a vaga na semifinal será do vencedor do jogo no tempo regulamentar. Em caso de novo empate, por qualquer placar, o classificado sai na disputa de pênaltis.

Marcos Mateus Pereira (CBF) é o árbitro, auxiliado por Marcelo Grando (CBF) e Edson Campos Mendonça (FFMS). O quarto árbitro é Maicon Siqueira Nunes e o quinto árbitro é Marcos Ribeiro Araújo, ambos da FFMS.

Jogos de Domingo

15h30 – Dourados AC x Costa Rica (Ida 0 a 0)

16h – Operário x Ivinhema (Ida 1 a 0)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.