Notícias ArbitragemNotícias Futebol MS

Arbitragem para oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Três jogos movimentam a competição neste sábado em Sidrolândia, Aquidauana e Corumbá

Augusto Domingos Ortega comanda a partida em Aquidauana neste sábado (Foto: Luciano Siqueira)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três jogos neste sábado (24) pela oitava rodada da primeira fase. O quarto foi antecipado para o dia 14, com vitória do Operário sobre o Náutico por 2 a 0, já que o Galo joga nesta quarta-feira (28) pela Copa do Brasil e conseguiu, assim, um tempo maior na preparação.

Assim, apenas uma partida acontece pelo Grupo A. Em Sidrolândia, às 16h, a Portuguesa, com oito pontos, recebe o Costa Rica, com nove, em disputa direta pela vice-liderança. O árbitro da partida no Estádio Sotero Zárate é Altair Rodrigues, do quadro de arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), auxiliado por Elita Maria da Silva (CBF) e Fabiana Nunes Fabrão (FFMS). O quarto árbitro é Jobby Antunes Gonçalves (FFMS).

Grupo B

Os dois jogos da chave são disputas diretas por classificação, já que apenas o Dourados AC, líder e já classificado, não entra em campo. No Estádio Mário Pinto (Noroeste), às 17h, o Aquidauanense, na segunda posição, recebe o Novo com os dois times em busca de classificação. Augusto Domingos Borges Ortega (CBF) é o árbitro, com os assistentes Alan Bitencuort Cano Rodrigues e Rodrigo Soares Pedro, ambos da FFMS nas laterais. O quarto árbitro é Maycon Siqueira Nunes (FFMS).

No Estádio Arthur Marinho, às 18h, o Corumbaense recebe o agora lanterna Ivinhema em duelo de dois times que buscam reencontrar o caminho das vitórias. O árbitro da partida é 

Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF), auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo (CBF) e Edson Campos Mendonça (FFMS). O quarto árbitro é Pedro Paulo Lima Barros (FFMS).

Classificação

No Grupo A, os quatro classificados estão definidos, faltando nestas três rodadas que restam na primeira fase os times disputarem as melhores posições. A liderança é do Operário, com 14 pontos e melhor campanha da competição até agora. O Costa Rica é o segundo com nove pontos, seguido por Portuguesa e Coxim, ambos com oito. O Náutico perdeu todos os jogos e, sem pontuar, já está rebaixado para Série B em 2025.

No Grupo B, o primeiro colocado DAC, com 13 pontos, é o único classificado. Aquidauanense, segundo com nove pontos, Corumbaense, com seis, e Novo, com cinco, estão na zona de classificação. O Ivinhema, com quatro pontos, amarga, por enquanto, a última posição.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.