Notícias Futebol MS

Credenciamento da imprensa – Copa do Brasil Sub 20 – 2021

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul,  informa os veículos de comunicação interessados na cobertura do jogo válido pela Copa do Brasil Sub 20 – 2021, a ser realizado no Estádio Pedro Pedrossian – Morenão, no dia 14.03.2021 as 15 horas (MS), entre as equipes do C.E União ABC – MS x S.C Corinthians – SP, que poderão obter o credenciamento de seus profissionais no dia do jogo, dirigindo-se diretamente ao portão 19 do estádio, portanto as credenciais da ACEMS ou ABRACE, o credenciamento será realizado das 11h30m até as 13 horas.

Em atendimento as diretrizes proposta pela CBF tendo em vista o combate a pandemia do COVID-19, o acesso ao gramado somente será permitido a repórteres fotográficos e a equipe de transmissão ao vivo do jogo (empresa detentora dos direitos de transmissão), os demais profissionais serão encaminhados as cabines de imprensa do estádio.

Observação Gerais:

I. Não haverá Zona Mista nem coletiva presencial (a entrevista será online na ferramenta digital escolhida pelo clube).

II. Todos os indivíduos a serviço da imprensa serão submetidos ao controle de temperatura corporal antes de adentrar ao estádio, realizado no ponto de retirada da credencial. Em caso de temperatura acima de 37,5°C, a pessoa será impedida de acessar o estádio e deverá ser imediatamente encaminhada à avaliação médica.

III. As entrevistas dos atletas (no intervalo e no pós-jogo) serão realizadas pelos profissionais de reportagem da (s) TV (s) detentora (s) de direitos que estarão no campo, na altura da bandeira de escanteio. No momento da entrevista, o supervisor de imprensa da CBF levará a equipe à área central do campo, com o apoio das Assessoria de Imprensa dos clubes. Estas entrevistas devem ser feitas com um microfone levado até o entrevistado (treinador, jogador) por um suporte à distância. O supervisor da CBF e a assessoria de comunicação do clube ficarão com a responsabilidade de posicionar os entrevistados na frente do backdrop (painel de patrocinadores) oficial da competição (quando houver).

IV. A CBF não será responsável pelo fornecimento de estacionamento, internet, energia elétrica ou qualquer outro item necessário à execução do trabalho da imprensa. Tais demandas deverão ser comunicadas diretamente ao clube, gestor do estádio e/ou entidade de classe (associação de cronistas).

V. Em função da resistência de alguns profissionais de imprensa quanto ao uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual), fundamentais no combate à transmissão do coronavírus, identificada nas primeiras rodadas da competições nacionais, a CBF resolve que, em caso de desrespeito à obrigatoriedade de uso dos EPIs, o profissional pode ser excluído do credenciamento nas rodadas seguintes.