Notícias Futebol MS

Únicos 100%, Operário e Costa Rica se enfrentam pela liderança do Grupo A

Confronto no Jacques da Luz reúne os dois finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023, vencido pela Cobra do Norte

Operário, de Dall’Astra, quer voltar a vencer o Costa Rica depois de quatro tropeços em 2023 (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

Dois times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense  estão com 100% de aproveitamento, mas, depois desta quarta rodada, restará apenas um. Ou mesmo nenhum. Neste domingo (4), às 15h, em Campo Grande, Operário FC e Costa Rica EC, líderes do Grupo A, se enfrentam em confronto direto pela primeira posição. 

A partida no Estádio Jacques da Luz terá arbitragem de Paulo Henrique Volkopf, auxiliado pelos assistentes Cicero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito. A transmissão será feita pelos canais Operário TV e CREC TV no YouTube e também pela rádio Educativa FM 104,7 e pelas webrádios Esporte MS e Futebol na Canela pelo aplicativo Radiosnet.

No confronto, os dois finalistas do Estadual 2023, conquistado pelo CREC. Durante a competição, foram quatro jogos, nenhum vencido pelo Galo que busca, agora, reverter esse retrospecto recente. Na primeira fase, duas vitórias da Costa Rica e, na decisão, foram dois empates, que beneficiaram o time do interior que teve, ao longo do campeonato, melhor campanha.

O técnico Leocir Dall’Astra disse que o time está preparado para fazer diferente neste ano. “São novos jogadores, que chegaram esse ano. Então, temos que ter determinação e sermos inteligentes para jogar, principalmente. Acho que isso é fundamental”, disse. 

Os ingressos estarão a venda nas bilheterias do Jacques da Luz a partir das 13h. O preço da entrada é de R$ 30, com R$ 15 para estudantes devidamente identificados. Torcedores com a camisa do Operário também pagam meia entrada.

Outros Jogos

15h – Estádio André Borges – Coxim AC x Náutico FC

15h30 – Estádio Douradão – Dourados AC x Novo FC

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.