Notícias Futebol MS

Rivais fora de campo decidem esta tarde o Estadual Sub-19

Operário x Novoperário decidem esta tarde o 1º título entre os clubes

Após polêmicas nos bastidores desde 2010, Operário x Novoperário decidirão na tarde desta segunda-feira(19), pela primeira vez uma competição em Mato Grosso do Sul.

Fundado como movimento contrário a administração passada do Operário, o Novoperário iniciou suas atividades como um projeto de categorias de base e após seis anos, conquistou pela primeira vez a vaga na Copa São Paulo de Juniores.

Já o Operário venceu no último sábado(17) o União por 1 a 0, garantindo vaga na competição nacional após sete anos e de quebra, classificou o Novoperário.

A última participação do galo foi em 2010 quando caiu no grupo com São Paulo, Avaí e CSA. Os dois times que disputam hoje o título, travaram uma batalha antes do início da competição.

O Novoperário divulgou uma nota de repúdio contra o Operário pela tentativa de participar da competição sem apresentar as certidões do Profut e depois entrou no TJD-MS solicitando a exclusão do clube.

O TJD paralisou a competição até o julgamento do mérito e nos tribunais, o Operário venceu.

Dentro de campo, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Estadual série A. Empate por 2 a 2 e vitória do Operário por 2 a 0.

Já no Estadual Sub-19, no 1º turno o Novo venceu por 2 a 1. Se repetir o feito e vencer, será campeão. Já o Operário joga pelo empate para ficar com a taça.

O jogo terá arbitragem de Edson Ribeiro que será auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Roberto Schulz. Bruno César Leite será o 4º árbitro.

Aparecido Alves Pereira será o delegado da partida que acontece às 15h no estádio Olho do Furacão na capital.

Deixe um comentário