Notícias Futebol MS

Retrospectiva da série B: Pantanal e Pontaporanense, os lanternas da 1ª fase

Os times de Ladário e Ponta Porã não foram bem na competição

Duas equipes tradicionais retornaram ao futebol profissional em 2015. Pontaporanense e Pantanal, disputaram após um longo período, o Estadual da série B.

O Pontaporanense, vice-campeão Estadual de 1994, retornou após 20 anos de ausência. Já o Pantanal retornava após o rebaixamento em 2010.

O Pantanal mandou seus jogos em Corumbá devido a falta de laudos do estádio Vicente Fortunato. Teve uma campanha para se esquecer.

Em seis jogos, foram seis derrotas em seis jogos com três gols marcados e 24 sofridos. A pior campanha entre os 8 clubes da série B. Pior ataque, pior defesa e pior saldo de gols.

Já o Pontaporanense foi lanterna do B, incomodou seus adversários. Logo na 1ª rodada, derrubou o técnico do Itaporã após empate em casa. Tato Camassuti deixou o time da pedra bonita e deu lugar a Ney César.

Já no fim da 1ª fase, venceu o Urso por 2 a 1 em casa e eliminou a equipe de mundo novo que tinha chances de classificação até então.

Mas ao final da 1ª fase, apesar de ser um time competitivo e chato de se enfrentar, o verdão do sul não deixou a lanterna.

Foram cinco pontos em seis jogos. Uma vitória, dois empates e três derrotas. Seis gols marcados e nove sofridos.

Pantanal e Pontaporanense precisam repensar 2015 para poder realizar uma série B melhor ano que vem.

Deixe um comentário