Notícias

Operário enfrenta o Náutico neste domingo no Jacques da Luz

Confronto pelo Grupo A tem o Galo em busca da liderança e o time verde e preto tentando os primeiros pontos na Série A

Operário tem a chance nesta terceira rodada de assumir a liderança do Grupo A (Foto: Ascom/Operário FC)

Três jogos movimentam a terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo. Dois deles acontecem pelo Grupo A. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h, o Náutico FC recebe o Operário FC. A arbitragem é de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Josimar Mazzetto. A partida pode ser acompanhada pela rádio Educativa FM 104,7 e webrádios Esporte MS e Futebol na Canela, pelo aplicativo Radiosnet.

Os dois times campo-grandenses estão no Grupo A, mas em situações opostas neste início de competição. O Náutico, que pela primeira vez disputa a Série A, perdeu os dois jogos que disputou (Costa Rica EC e AA Portuguesa) e busca os primeiros pontos para deixar a lanterna.

Náutico perdeu para o Costa Rica na estreia e depois para Portuguesa (Foto: Facebook Oficial/Costa Rica EC)

No caso do Operário, que folgou na primeira rodada e venceu o Coxim AC na segunda, a busca é por mais três pontos e ter a chance de terminar a rodada na liderança. Para isso, além de vencer, torce por um empate no confronto entre Costa Rica e Portuguesa, às 16h, no Estádio Laertão. Ou, no caso de vitória do CREC, compartilharia a frente. A Lusa, com quatro pontos e uma partida a mais, se vencer, mantém a liderança isolada.

Grupo B

Na outra chave, a rodada começou com o empate entre Ivinhema FC e Corumbaense FC em 2 a 2 no Estádio Saraivão. Michel e João Victor marcaram para o Azulão do Vale, enquanto Elieser e Alan Júnior fizeram os gols do Carijó da Avenida.

Neste domingo, às 15h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o lanterna Novo FC joga contra o Aquidauanense FC, que busca liderança em seu segundo jogo. O Dourados AC não joga esse fim de semana. 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.