Notícias Futebol MS

Operário e Corumbaense definem neste domingo o campeão do Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa

Competição terá um bicampeão ou o fim de um jejum de 21 anos

Acontece na tarde deste domingo(08) a grande decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa 2018. Operário x Corumbaense definirão hoje o campeão da temporada.

Após vitória no jogo de ida em Corumbá por 1 a 0, o atual campeão Corumbaense precisa de um simples empate para ficar com o bicampeonato.

Ao Operário, só a vitória interessa e por qualquer placar já que tem melhor campanha que o adversário e por isso joga pelo igualdade em pontos.

Ao longo da história, são 42 confrontos com 19 vitórias do Operário, 12 do Corumbaense e 11 empates. Há falta de registro dos jogos dos anos de 1986, 1989 e 1992.

Para acabar com o jejum de 21 anos sem título, o Operário terá que quebrar outro jejum. Não vence o Corumbaense em Campo Grande desde fevereiro de 2007.

Naquele ano pela 5ª rodada da competição, o galo fez 4 a 1 no carijó da avenida. De lá pra cá, dois jogos na capital e um em Rio Brilhante com mando do galo.

Em 2008, o Corumbaense venceu por 2 a 0 e ano passado por 3 a 1 ambos no Morenão. Em 2014 pela Série B, vitória do galo em Rio Brilhante por 2 a 0.

O Corumbaense também não perde jogando na capital desde 2012 quando perdeu a decisão da Série B para o Novoperário por 2 a 1 no Jacques da Luz.

De lá pra cá, foram sete jogos com duas vitórias do carijó e cinco empates pelas Séries A e B.

Este ano, foram dois empates diante de Comercial e Novo. Na temporada passada, outros dois empates diante de Novo e União/ABC. Em 2016, caiu na semifinal com um empate sem gols com o Comercial.

Em 2014 pela Série B, venceu Guaicurus e Campo Grande na capital. Pela Série A, o Corumbaense não perde em Campo Grande desde 2007 quando foi derrotado pelo Cene por 2 a 1.

Em 2008, empatou com o Comercial e venceu Operário e Cene. Em 2009 venceu o Comercial e no ano seguinte o Guaicurus.

A decisão será comandada por Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Marcos dos Santos Brito. Everton Prates será o 4º árbitro e Hudson Muchiutti o 5º árbitro.

A bola rola às 15h e terá transmissão da TV Morena para todo o estado.

Deixe um comentário