Notícias Futebol MS

Liderança em jogo no hexagonal

Pela segunda vez consecutiva, depois de assumir a liderança da competição logo na primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol – Série A, o Operário enfrenta o desafio de colocar a posição em jogo. Na rodada passada, a segunda da fase final, o Galo defendeu a ponta da tabela contra o então vice-líder, o CE Naviraiense, fora de casa, e conseguiu mantê-la com uma vitória simples (1 a 0) – na ocasião, além do Galo, Naviraiense e Costa Rica EC (CREC) somavam três pontos cada, mas o time alvi-negro já somava maior saldo de gols (segundo critério de desempate; após o número de vitória).

Dessa vez o desafio será com o novo vice-líder, o CREC, que assumiu a posição na segunda rodada, quando venceu o Dourados AC, tembém fora de casa e com vitória simples (1 a 0). Contudo, apesar de o desafio ser contra o último campeão e dono da melhor camapanha geral desta edição, o Galo tem a pequena vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, ambos mantêm suas posições, já que nenhuma dos outros quatro times podem chegar a sete pontos, soma à qual eles chegariam neste caso.

Quadro de classificação e programação da próxima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-matogrossense de Futebol Série A

Contudo, em caso de derrota, tanto Operário quanto CREC podem cair para a terceira colocação, caso o Naviraiense, atual dono da terceira posição com 3 pontos, vença seu compromisso contra o quinto colocado, com um ponto ganho, a SER Chapadão (SERC), e supere um deles nos critérios de desempate. A partida que completa a terceira do hexagonal, entre Dourados e Aquidauanense FC, vale a disputa pela terceira posição para o azulão, já que em caso de vitória e derrota do Naviraiense diante da SERC, o time pode chegar a quatro pontos. Já em caso de vitória da SERC, a situação na parte debaixo da tabela pode embolar. (Veja quadro com a classificação atual e a programação da terceira rodada do hexagonal, acima)