Notícias Futebol MS

Goleiro brilha e Ivinhema segura empate com América Mineiro na Copa São Paulo

Jharno defendeu pênalti, além de outros lances decisivos durante a partida em Tietê que terminou igual em 1 a 1

Jogo na cidade de Tietê foi válido pelo Grupo 15, que segue indefinido (Foto: Paulo Dias/América Mineiro)

Empate com sabor de vitória para o Ivinhema FC pela Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo (7), pela segunda rodada do Grupo 15, em Tietê, o Azulão enfrentou o América Mineiro, vice-campeão em 2023, e, com grande atuação do goleiro Jharno, segurou o empate em 1 a 1.

Na outra partida da chave, o Capital-DF venceu o Comercial de Tietê por 3 a 1 e lidera com quatro pontos. América e Ivinhema estão com dois pontos e o Comercial segura a lanterna com um ponto. 

Na última e decisiva rodada, quarta-feira (10), às 12h (MS), o Ivinhema enfrenta o Capital e, se vencer, se classifica para segunda fase. No jogo de fundo, às 14h15 (MS), jogam Comercial e América Mineiro.

Gols

No Estádio José Ferreira Alves, logo aos dois minutos, em disputa de bola na área do Ivinhema, o zagueiro do América, Rafa Barcelos, foi derrubado pelo atacante Carlos. Pênalti marcado e, na cobrança, Yago Souza não conseguiu deslocar o goleiro Jharno, que caiu do lado certo e fez a defesa. Aos seis minutos, porém, o time mineiro saiu na frente. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda de Yago Souza, Rafa Barcelos desviou para tirar do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol adversário.

Depois o América teve outras oportunidades de marcar, mas parou na boa atuação de Jarno, com boas defesas. Nos acréscimos, o Ivinhema teve sua melhor chance em chute de Mikael que explodiu no travessão de Natan Sales.

O empate do Azulão do Vale veio aos seis minutos do segundo tempo. Pela direita, o lateral Vitor avançou fez o toque para o meio para Mikael que fez o pivô e ajeitou para João Victor bater de fora da área e marcar um belo gol, deixando o placar igual em 1 a 1. Aos 28 minutos, o Coelho teve a melhor chance de voltar a frente, depois de jogada pela esquerda de Samuel. O camisa 7 bateu para o meio e Ighor Gabriel, sozinho e sem goleiro, mandou a bola por cima. Nos acréscimos, o zagueiro Jhow, do América, acertou o travessão e, depois, Cantê cabeceou para a última e decisiva defesa de Jharno, garantindo o empate para o Ivinhema.