Notícias Futebol MS

Comunicado da Presidência

Prezados dirigentes do futebol Sul-Mato-Grossense,

A FFMS, através da sua diretoria, vem acompanhando diariamente a grave crise de Saúde Mundial, provocada pela Covid19.

É preciso reiterar o compromisso prioritário com a saúde dos integrantes de todo o sistema que integra a Família do Futebol e classes fundamentais inerentes às nossas atividades, integrada por atletas, profissionais das comissões técnicas, dirigentes, torcedores, árbitros, jornalistas, seguranças, policiais, médicos, enfermeiros, motoristas, profissionais de limpeza privada e pública, hotelaria, restaurantes, etc.

O Brasil vive um estado de calamidade pública regulamentado pelos poderes constituídos, e as medidas em vigor merecem total obediência, englobando cada indivíduo da nossa população, e também as entidades de administração do esporte, que no nosso setor englobam as ligas municipais, federações estaduais e CBF.

Todos estamos cientes das responsabilidades e desafios destes tempos que trazem aflição a muitos lares.

O bem estar dos nossos atletas, também se soma à necessidade básica de médicos, hospitais, ambulâncias, ônibus, segurança pública e privada, árbitros, hotéis, dentre outros profissionais, e restaurantes plenamente disponíveis antes que seja possível o retorno das nossas atividades, inexoravelmente dependentes da decisão do poder público, devidamente norteada pelos órgãos de saúde, antes que possamos indicar qualquer movimento concreto pelo reinício das nossas competições.

Isto posto, chamamos todos à imensa responsabilidade social para com todos aqueles vinculadas a cada uma das nossas instituições, lembrando que é diretriz primeira da nossa diretoria a continuidade e término da nossa competição principal de profissionais na forma do regulamento.

Após solucionada a crise de saúde pública, estaremos reunindo os nossos dirigentes para, com racionalidade e responsabilidade, definirmos o novo calendário de jogos.

Estaremos também reunindo o Ministério Público e autoridades federais do esporte para que, em face do estado de calamidade pública, podermos fazer as adequações que se façam necessárias quanto ao registro de atletas e adequação de calendários.

Isto posto, referendamos a recomendação acordada entre clubes e CBF, que tem se traduzido em um período de paralisação remunerada ou férias coletivas até o dia 20 de abril, sendo provável uma extensão do recesso, caso o cenário existente no País até o dia 15 de abril assim o imponha.

Sem mais para o momento, reiteramos a necessidade de isolamento social e pleno atendimento às recomendações das autoridades de saúde dos nossos municípios e estado. Que Deus abençoe a todos.

Atenciosamente

Francisco Cezário de Oliveira
Presidente da FFMS