Notícias Futebol MS

A bola volta a rolar nesta quarta (30) pelo hexagonal final

Mais três jogos válidos pela 4ª Rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol serão realizadas nesta quarta-feira (30). Será, ao todo (considerando a primeira fase), a 14ª rodada da competição realizada pela FFMS com apoio do Governo do Estado/Fundesporte. Ou seja, serão alcançados 52 dos 70 jogos previstos. E os jogos prometem mais emoção, cada vez mais despertando a atenção do amante do futebol, em especial do torcedor sul-mato-grossense, que vai voltando aos estádios para ver seu time do coração, após passar praticamente dois anos afastado devido ao período crítico da pandemia da Covid-19 que se passou.

O Dourados perdeu as três partidas que disputou nesta fase da competição e precisa vencer o Galo amanhã (Foto: Carlos Alberto Quaresma – FFMS)

Todos os jogos da rodada serão importantes, já que até o mesmo o lanterna da fase até aqui, o Dourados AC (DAC), mesmo com três derrotas nas três rodadas realizadas (portanto sem marcar pontos), ainda tem muitas possibilidades chegar ao título. No entanto, o time da segunda maior cidade do Estado, que volta a jogar em casa, precisa começar esta recuperação quanto antes. O adversário?! Nada menos que o líder desta reta final, o Operário, que vem embalado desde a primeira rodada dela, mantendo sempre a ponta, agora de forma isolada, com 9 pontos ganhos. O jogo abre a rodada às 15h30, no Douradão.

Quadro de classificação e próxima rodada

Por outro lado, o Galo não pode titubear, já que o CE Naviraiense e o Costa Rica EC (CREC), seguem próximos, com 6 pontos cada, nas respectivas segunda e terceira colocações da fase, com o Aquidauanense FC, quarto colocado com quatro pontos, tentando se aproximar para também entrar nesta briga, assim como a SER Chapadão (SERC), que está um pouco mais distante da ponta, com apenas um ponto ganho. O problema é que os confrontos destas equipes entre si podem, dependendo dos seus resultados, prejudicar cada vez mais um ou outro.

O Aquidauanense, por exemplo, recebe o Naviraiense no Estádio Noroeste, em Aquidauana, precisando da vitória contra o vice-líder, que, por sua vez, tenta chegar na ponta – o que pode acontecer, caso o Operário saia derrotado em Dourados e a combinação de resultados o leve a superar o time da Capital nos critérios de desempate. A situação é muito parecida também para o CREC, que recebe a quinta colocada SERC, no Laertão, em Costa Rica, podendo também chegar à liderança, dependendo igualmente da combinação de resultados. É pagar para ver…!