Notícias Futebol MS

Único 100%, Operário defende invencibilidade contra a Portuguesa em Sidrolândia

Partida no Estádio Sotero Zárate, às 16h, pelo Grupo A, tem ingressos custando R$ 20

Clima no Galo é de bom astral com a campanha 100% neste início de Estadual (Foto: Facebook Oficial/Operário FC)

Entre os dez times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense, só um venceu todos os jogos que disputou e é esse retrospecto que o Operário defende nesta quinta rodada. Neste sábado (10), às 16h, o Galo visita a Portuguesa no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Marcos Mateus Pereira é o árbitro, auxiliado por Elita Maria da Silva e Luiz Fernando Viegas Colete, todos do quadro de arbitragem da CBF.

Embalados pelo bom desempenho na vitória sobre o Costa Rica na última rodada, na partida que valia a liderança do Grupo A, o técnico operariano Leocir Dall’Astra trabalhou durante a semana com a perspectiva de manter a mesma formação, mas ganhou uma boa opção na frente. Jonhy, atacante que defendeu o clube em 2023 e marcou gols em todas as competições disputadas – Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro -, teve a situação regularizada e fica à disposição.

Na Lusa, a ordem é reabilitação. O time folgou na última rodada, mas antes, enfrentou o Costa Rica fora de casa e, apesar do bom jogo, acabou batido por 2 a 0. O técnico Glauber Caldas também tem novidades no elenco. O volante Marcos Fujita, 26 anos, treinou com o grupo e está pronto para jogar, caso seja a opção do treinador. A tendência é que o time que jogou no Laertão seja mantido.

Os ingressos para a partida estarão à venda nas bilheterias do Estádio Sotero Zárate, a partir das 14h. A entrada custa R$ 20, com meia entrada para estudantes devidamente identificados.

Classificação

Na outra partida do Grupo A, o Costa Rica busca esquecer o tropeço em Campo Grande e, contra o Coxim, joga pela segunda vitória em casa. O confronto, às 15h, acontece no Estádio Laertão.

A liderança é do Operário com nove pontos, seguido pelo Costa Rica com seis, Portuguesa e Coxim, nesta ordem, somam quatro pontos cada. O Náutico, que folga na rodada, não pontuou no primeiro turno e está na lanterna.

Grupo B

15h – Estádio Saraivão – Ivinhema x DAC

17h – Estádio Arthur Marinho – Corumbaense x Aquidauanense