Notícias Futebol MS

Três jogos do Estadual marcam a quarta-feira em MS

Jogos correspondem a 1ª rodada da competição

A quarta-feira(01) será de Campeonato Sul-Mato-Grossense. Três jogos correspondentes a 1ª rodada da competição serão realizados nas cidades de Costa Rica, Dourados e Campo Grande.

Ás 20h15, o estádio Laertão recebe o clássico Costa Rica x Serc. Até o momento, são 10 jogos na história entre as duas equipes com cinco vitórias da Serc, três do Costa Rica e dois empates.

No último confronto entre as equipes, a Serc venceu por 2 a 1 em Chapadão do Sul. Já o maior placar do confronto, aconteceu na temporada passada quando o Costa Rica sapecou 4 a 0 no rival.

Já a maior vitória da Serc sobre a cobra do norte aconteceu em 2015 quando fez 3 a 0 no Estádio da Serc. Desde 2007 as equipes não empatam o clássico.

Curiosidade do confronto é que o visitante venceu apenas uma vez na história.Em 2010, a Serc bateu o Costa Rica no Laertão por 2 a 0.

O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Diego dos Santos Ruberdo. Everton Moreira Prates será o 4º árbitro.

Atual campeão de técnico novo e tentando quebrar um tabu

O Sete de Setembro, atual campeão Estadual, fará sua estreia diante do Naviraiense às 20h15 no Douradão.

Após o empate com o Ceilândia pela Copa Verde, o time trocou o técnico Emanuel Sacramento por Mauro Marino ex-Novo.

Logo de cara, Mauro terá um desafio. Quebrar um tabu de quase cinco anos. Desde 2012, o Sete não vence o Naviraiense no Douradão. A última vitória foi por 1 a 0 na 1ª fase daquele Estadual.

Ao longo da história, são 18 jogos com ampla vantagem do jacaré do cone sul que tem nove vitórias, contra quatro do rival e outros cinco empates.

No último jogo, vitória do Naviraiense por 2 a 1 no Douradão. O jacaré tem o maior placar do confronto quando fez 4 a 0 no Sete em 2010 também no Douradão.

Já a maior vitória do Sete foi ano passado quando venceu por 3 a 1 fora de casa. O jogo terá arbitragem de Alan Lários Lezo que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Luiz Fernando Viegas. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

Operário volta ao Morenão 1200 dias depois

Exatos 1200 dias depois, o Operário volta ao estádio Morenão, palco de todas as suas conquistas Estaduais. O time encara o recém promovido União/ABC às 20h45 com transmissão da TV Morena.

O último jogo do Operário no estádio foi dia 20 de outubro de 2013 quando bateu o Coxim por 3 a 1 pela penúltima rodada da 2ª fase do Estadual série B.

Ao longo da história, são 14 jogos com sete vitórias do galo, cinco do União e dois empates. Em 2004, o galo fez 8 a 1 e marcou o maior placar do confronto. A maior vitória do União foi em 2002 quando sapecou 4 a 1.

As equipes não jogam desde 2009 quando no mesmo Morenão, o União fez 2 a 0 no galo na antepenúltima rodada da 1ª fase. A derrota contribuiu para o 1º rebaixamento do Operário.

O Operário não ganha do União desde 2008 quando fez 5 a 1 no Morenão. O jogo marca as estreias de dois técnicos no estado. Celso Rodrigues no Operário e Robert Almeida no União/ABC.

O jogo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Deixe um comentário