Notícias Futebol MS

SERC e Aquidauanense vencem e União/ABC é o outro rebaixado no Estadual

União/ABC é rebaixado após derrota para a SERC, no Morenão (Foto: Fábio Ramos-FFMS)

Um dos resultados deste sábado (5) pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Série A 2022 já definiu o rebaixamento do outro time que estava para completar essa questão. E o CE União/ABC é o segundo rebaixado. O primeiro foi o EC Águia Negra.

Esta definição veio com a derrota de 3 a 1, no Morenão, para a SER Chapadão. O resultado impossibilita o time da Capital de escapar do rebaixamento porque só tem mais um jogo contra o CREC na última rodada, em Costa Rica, dia 13, e não pode mais alcançar o quarto colocado Comercial, que soma 7 pontos ganhos.

No outro jogo deste sábado, o Aquidauanense venceu o então líder Dourados AC por 1 a 0, jogando em Aquidauana e assumiu a ponta do grupo B, agora com 13 pontos, enquanto o time douradense permanece com seus 12 pontos, agora na vice-liderança do Grupo B da competição.

A SERC, por sua vez, chegou à segunda colocação no Grupo A, mas esta posição pode ser temporária, já que o Operário enfrenta o EC Comercial, no Comerário de número 197, marcado para as 16h deste domingo (6), no Morenão (que terá transmissão ao vivo da TV Educativa e também pelo site portaldaeducativa.ms.gov.br) e pode chegar a 13 pontos, caso vença.

O Comercial faz seu ultimo jogo na fase de classificação na quarta-feira (9) contra o CREC, no Morenão, enquanto o rival faz seu último compromisso contra a SERC, em Chapadão do Sul, no próximo dia 13, quando a fase se encerra. Portanto o clássico é de suma importância para os dois rivais da capital.

CE Naviraiense e Coxim AC também brigam por uma vaga no Grupo B. O segundo torce para que o primeiro não vença o jogo deste domingo contra o Águia Negra, para poder ter uma condição melhor de brigar por uma vaga na última rodada, quando o Naviraiense vai a Dourados enfrentar o time local e o Coxim visita o Águia Negra, em Rio Brilhante. Lembrando que ambos se encontram empatados com 10 pontos cada, nas respectivas terceira e quarta colocações.