Notícias Futebol MS

Sempre aprovado, Cezário é reconduzido para novo mandato

Presidente Cezário

Aprovado sempre que esteve no comando da FFMS, o presidente Francisco Cezário de Oliveira, encabeçando a chapa “Nossa Chapa”, que aliás foi a única a concorrer o pleito, foi reconduzido, no último sábado (4), por uniamidade, ao quadriênio 2023-2027.

O atual mandato se encerra apenas no ano que vem, mas as eleições foram antecipadas, conforme permite o Estatuto da entidade, para que a entidade ganhe força na busca de fortalecimento junto a outros órgãos, como a própria Confederação Brasileira de Futebol-CBF, que também teve diretoria toda renovada recentemente.

“Assim, nós podemos assegurar os investimentos de cerca de 8 a 10 milhões de reais que a CBF deverá fazer para cada uma das federações que tiveram envolvimento com realização da Copa de 2014, no Brasil” e que será uma legado que deveremos deixar para o fortalecimento das categorias de base do Estado e do país e que em breve estaremos anunciando, diante da presença, se Deus quiser, dos próprios dirigentes nacionais”, disse Cezário.

Nova Chapa foi a única a disputar o pleito

Mas os repasses da CBF, que representam grande parte dos repasses recebidos pela entidade, que, por sua vez, sempre teve suas contas aprovadas – o que garante a continuidade disso -, não são os únicos. Diante de um cenário em que os clubes têm dificuldades para tanto, a FFMS também tem sido intermediária nos recursos repassados de órgãos públicos para o futebol sul-mato-grossense, o que tem sido fundamental para a sua sustenação.

Como era de se esperar, a eleição transcorreu dentro da normalidade, com a participação dos 10 clubes profissionais com direito a voto dobrado e 7 clubes amadores e ligas com direito a voto simples, totalizando, portanto, 27 votos, todos eles favoráveis à recondução de Cezário, ou seja: foram 27 votos em favor da Nossa Chapa.