Notícias Futebol MS

Rodada do Estadual definiu o segundo classificado para as quartas de final

Operário e Sete Setembro estão nas quartas de final

A 8ª rodada do Estadual 2016 definiu mais um classificado para a fase quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016.

Pelo grupo A, o Operário já havia garantido a classificação na rodada anterior mas mesmo assim, venceu o Costa Rica por 2 a 1. O destaque da partida foi o goleiro França que até pênalti defendeu.

Em Três Lagoas, o Comercial venceu o Misto por 3 a 0. A vitória deixou o Comercial muito perto da classificação.

Caso empate com a Serc nesta quarta-feira(23) em jogo adiado da 7ª rodada, o colorado garante sua classificação e do Costa Rica.

Já o Misto está na zona de rebaixamento e fará o restante do jogo com o Operário válido pela 6ª rodada também na quarta. Caso o time vença, deixará a zona de rebaixamento.

No outro jogo do grupo, a Serc ficou no 0 a 0 com o Novo em Chapadão do Sul. O resultado foi ruim para as duas equipes mas ainda deixou o Novo no G-4.

Porém, vitórias de Misto por goleada e da Serc neste meio de semana, podem deixar o Novo na zona de rebaixamento.

Pelo grupo B, o Sete de Setembro venceu o Águia Negra por 2 a 0 no Douradão, manteve a liderança no grupo B e garantiu pela 3ª vez em sua história, a classificação para as quartas de final do Estadual.

Mesmo com a derrota, o Águia Negra está na 3ª colocação. O Ivinhema empatou em casa sem gols com o Corumbaense e deixou escapar a chance da classificação antecipada. As duas equipes estão no G-4.

Em Naviraí, o Naviraiense fez o 1º jogo no Virotão em 2016 e ficou no empate por 1 a 1 com o Aquidauanense. Ambos seguem fora do G-4 e o azulão da princesa segue na lanterna e sem vencer.

Nesta quarta o jacaré do cone sul recebe o Águia Negra em jogo adiado. Mesmo que vença, não entra no G-4 mas se afasta da zona da degola. Se o Águia vencer garante a classificação matemática.

A rodada marcou a estreias de dois técnicos. Gilmar Calonga no Costa Rica e Paulo Rezende no Comercial e manteve Operário e Ivinhema como os únicos invictos do certame.

Após oito rodadas, Guilherme é o artilheiro do Estadual com 06 gols. O Costa Rica tem o melhor ataque com 13 gols marcados e o Comercial a melhor defesa com 04 gols sofridos.

Já o Misto tem o pior ataque com apenas 04 gols marcados e Aquidauanense e Misto com as piores defesas com 12 gols sofridos.

O melhor público segue sendo a derrota do Corumbaense para o Águia Negra por 1 a 0 no Arthur Marinho. 2.586 torcedores acompanharam o jogo em Corumbá.

Já o pior público foi o empate entre Aquidauanense e Ivinhema por 1 a 1 no Jacques da Luz diante de 37 testemunhas.

Deixe um comentário