Notícias Futebol MS

Quase quarentou! Serc completa mais um ano de história

Serc bicampeão em 2003
Foto: MS Todo Dia

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul, completa 39 anos neste 28 de agosto.

Um grupo de amigos, amantes do esporte e do futebol reuniu-se e fundou o clube no dia 28 de agosto de 1981.

Naquela época o povoado onde hoje existe a cidade de Chapadão do Sul, emancipada em 1987, era chamado de Chapadão dos Gaúchos.

Entre os fundadores haviam colorados e gremistas. Para conciliar as cores do Internacional (vermelha) e do Grêmio(azul), o uniforme recebeu as cores vermelha, azul e mais uma para apaziguar os torcedores gaúchos, a branca.

Esse é o motivo do uniforme tricolor da SERC ser tricolor com as cores vermelha, azul e branca.

No início o time da futura cidade de Chapadão do Sul, participava apenas de campeonatos regionais.

Pelo seu excelente desempenho e organização o clube recebeu um convite especial para disputar a primeira divisão profissional do estado no ano de 1991. Participou, sem passar pela segunda divisão.

Para quem estreava, o time saiu-se até bem. Ficou em 7º lugar. Voltou ao campeonato em 1993. Com um time melhor estruturado, ficou em 4º lugar. Continuou em 1994 e chegou em 3º.

Aproveitou a experiência dos anos anteriores e montou um time para ser campeão em 1995, conquistando o seu primeiro campeonato estadual diante do rival Cassilandense.

Retornou somente em 1998, quando foi vice-campeã do estado perdendo a decisão para o Ubiratan. Voltou a participar em 2002, chegando desta vez ao 3º lugar. Foi campeão pela segunda vez campeão em 2003 sobre o Cene.

Naquela oportunidade, Alexsandro do Cene perdeu pênalti aos 45 minutos da etapa final. Samir defendeu e garantiu o título para o tricolor.

Passou por rebaixamentos e acessos, conquistando dois títulos da Série B em 2009 e 2014. Após cair em 2017, conquistou o acesso em 2018 como vice-campeão.

Em 2019, foi campeão Estadual Feminino e na temporada 2020, participa do Campeonato Brasileiro da Série A2. Parabéns a Serc pelos 39 anos de história no futebol sul-mato-grossense.