Notícias Futebol MS

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar! Na sexta colocação, clube foi campeão duas vezes do Estadual

Comercial campeão em 2010 Foto: Revista Placar

O Costa Rica ficou com a sexta colocação do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com onze pontos, a cobra do norte tentará pela primeira vez passar da fase quartas de final e vai encarar o maior rival Serc.

Disputado entre fase de classificação e mata-mata desde 2006, apenas duas vezes o sexto colocado foi campeão sul-mato-grossense e curiosamente as duas vezes foi o Comercial.

Em 2010, o time do técnico Amarildo de Carvalho terminou a fase de classificação atrás de Naviraiense, Águia Negra, Cene, Serc e Corumbaense.

Nas quartas de final, eliminou o Águia Negra após vencer no Morenão por 2 a 1 e perder no Ninho por 1 a 0. Nos pênaltis, Rodolfo foi o herói colorado.

Na semifinais, o colorado eliminou o Itaporã após vitória por 1 a 0 no Morenão e empate sem gols no Chavinha. Já na final, duas vitórias em cima do Naviraiense. 2 a 1 no Virotão e 1 a 0 no Morenão.

Colorado levantou o caneco pela última vez em 2015
Foto: Anderson Ramos – Capital News

Já em 2015, o título foi de maneira inacreditável. Com orçamento modesto, o Comercial começou mal das pernas e teve duas trocas de comando.

Wilson Carrasco foi demitido uma semana antes da estreia após campanha fraca na Copa SP e goleada para o Corumbaense em seu último amistoso.

O auxiliar Cilinho assumiu mas foi demitido após goleada para o Novoperário por 4 a 0. Gilmar Calonga que no ano anterior, não conseguiu o acesso pelo rival Operário, chegou e as coisas mudaram.

Primeiro livrou o time do rebaixamento e depois classificação heróica após vencer o Costa Rica no Laertão por 2 a 1 e contar com derrota do Misto pro Novoperário por 2 a 0 no Madrugadão.

O Comercial ficou atrás de Águia Negra, Serc, Costa Rica, Novoperário e Ivinhema.

No mata-mata, eliminou um a um os favoritos. De cara, pegou o Águia Negra, melhor time da competição. Vitória por 2 a 0 no Jacques da Luz e derrota por 3 a 2 classificação o time pelo saldo melhor no confronto.

Nas semifinal, empate por 1 a 1 com o Naviraiense no Jacques da Luz com gol de empate nos acréscimos da partida. Na volta, vitória de virada por 3 a 2 no Virotão.

Na decisão diante do Ivinhema, a final que entrou para a história do futebol sul-mato-grossense. Após empate sem gols no Jacques da Luz, a decisão no Saraivão dava ao Ivinhema título com novo empate.

O colorado esteve duas vezes a frente do placar mas cedeu o empate. Porém, aos 47 do segundo tempo, Rodolfo converteu pênalti sofrido por Jéferson Paulista e deu o título ao colorado.