Notícias Futebol MS

Muitos gols e mudanças na classificação pelo Estadual

No Estádio Virotão, em Naviraí, também não faltaram gols (Foto: Leandro Luis-FFMS)

A rodada desta quarta-feira (9), a terceira do turno da primeira fase (classificatória), foi pra todos os gostos, pelo menos em número de gols, e elevou consideravelmente a média deles do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol – Série A 2022, que até então era de 1,7 gols por partida e recuperou o que foi visto na rodada passada, quando foram registrados apenas 2 gols em 3 jogos (média de 0,66).

Com 17 gols em 4 jogos, portanto média de 4,25 gols por partida, a rodada de hoje elevou a média da competição para 2,63. E quem contribuiu mais para isso foram o Operário FC, que à tarde, no Morenão, goleou o CE União/ABC por 5 a 0, e o CE Naviraiense, que no mesmo período, quase repetiu o feito operariano ao fazer 5 a 1 no CA Coxim, no Estádio Antônio Augusto dos Santos, o Virotão, em Naviraí.

No período da noite a situação mudou um pouco, mas não faltaram gols. Os resultados também contaram com muitos gols, pelo menos quatro em um dos jogos e dois no outro. O EC Comercial fez 3 a 1 contra o estreante SER Chapadão, no Morenão, que então teve as suas redes estufadas por 9 noves, enquanto o Aquidauanense eEC Águia Negra, ficaram no 1 a 1 e fizeram o placar mais magro da rodada, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.

CLASSIFICAÇÃO ALTERADA

Com estes resultados, logicamente, dificilmente a situação na tabela de classificação não poderia ser a mesma de antes. Mesmo empatando contra o Águia Negra, o Aquidauanense voltou à liderança do grupo B, agora com 4 pontos e ao lado do Coxim, mas com melhor saldo de gols (2 contra -2). Já Naviraiense, que venceu o Coxim, sobe para terceira posição, agora com 3 pontos ganhos, deixando o Dourados FC e o Águia dividindo na quarta, com 2 pontos cada.

Pelo Grupo A, o Operário assumiu a liderança, agora com 4 pontos ganhos, o Comercial é o segundo, com também com 4 pontos, mas menor saldo de gols (1 contra 4), enquanto Costa Rica EC, União/ABC ocupam respectivamente as terceira e quarta colocações, com 3 pontos cada, mas com o primeiro (CREC) em vantagem no melhor saldo de gols (1 contra -4). Já a estreante SERC, derrotado pelo próprio Comercial, permanece em quinto, sem pontos.