Notícias Futebol MS

História, curiosidades e informações do 1º jogo da decisão do Estadual

Sete Setembro x Comercial começam a disputar a taça neste domingo

Começa neste domingo(01) a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. Sete de Setembro x Comercial farão decisão inédita em 38 edições. Por ter melhor campanha, o Comercial joga por dois empates para ser bicampeão.

O Comercial chega a sua 19ª final de Estadual e nas 18 finais anteriores, venceu nove e perdeu nove. Das nove que perdeu, apenas uma foi para um clube do interior e curiosamente de Dourados.

Em 1999, o colorado perdeu para o Ubiratan. Já o Sete de Setembro fará sua 1ª decisão de Estadual e o futebol de Dourados volta a disputar o título da série A após 16 anos.

A última vez que a cidade teve um representante na decisão do Campeonato Estadual foi em 2000 quando na repetição da decisão de 1999, o Comercial deu o troco no Ubiratan e ficou com a taça.

Em 37 edições, o “novato” em uma decisão conquistou o título em 7 oportunidades. Corumbaense(84), Sena(92), Serc(95), Cene(2002), Coxim(2006), Águia Negra(2007) e Ivinhema(2008).

Porém, apenas três vezes o “novato” superou um “experiente” em finais. Em 92 o Sena venceu o Operário, em 2002 o Cene bateu o Comercial e em 2007 o Águia Negra foi campeão sobre o Cene.

A decisão fará um novo técnico campeão em Mato Grosso do Sul. Paulo Rezende chega a sua terceira decisão e Chiquinho Lima a segunda.

Paulinho foi vice-campeão em 2010 e 2013 ambas com o Naviraiense. Em 2010 perdeu para o Comercial e 2013 para o Cene. Já Chiquinho Lima perdeu a decisão de 2014 para o Cene.

No confronto entre as duas equipes quatro jogos até o momento. São três vitórias do Sete de Setembro e uma colorada. O Comercial nunca venceu o Sete de Setembro em Campo Grande.

As duas equipes tem problemas para o jogo de ida. No Comercial, Quirino com fratura no nariz é desfalque certo. Léo Colman e Cristiano Gaúcho são as opções.

Augusto e Jéferson Gibran foram reintegrados ao elenco colorado a pedido dos jogadores. Whatimann é opção para o ataque e Mateus Dulcídio ainda é dúvida.

Já no Sete de Setembro, Fágner e Eduardo Arroz estão suspensos e deverão dar lugar a Dudu Lima e Peu. O goleiro Felipe e o atacante Guilherme estão no departamento médico e fora do jogo também.

Dio e Maranhão são dúvidas pois sentiram problemas físicos no jogo com o Operário. Já o goleiro Fernando Hilário volta de suspensão e os meias Alex Farias e Dudu Cearense também estão a disposição.

O jogo terá arbitragem de Renan Novaes Insabralde que será auxiliado por Leandro dos Santos Rubero e Vanessa de Abreu Amaral. Endivaldo Marcos Souza Lima será o 4º árbitro e Altair José Tavares o 5º árbitro.

O jogo terá transmissão da TV Morena para todo o estado. O site da FFMS transmite o jogo em parceria com o site Esporte MS a partir das 14h.

Deixe um comentário