Notícias Futebol MS

Especial série B: Operário completa 77 anos e busca voltar à elite do futebol sul-mato-grossense

Operário é o único tricampeão Sul-mato-grossense

Um dos maiores clubes da história do Mato Grosso do Sul, completa 77 anos nesta sexta-feira, 21 de agosto.

Fundado em 21 de agosto de 1938, o Operário comemora seu aniversário em 2015 com a esperança de voltar à elite do futebol sul-mato-grossense.

O maior campeão Sul-mato-grossense com 10 títulos e 5 vices, já foi semifinalista do Campeonato Brasileiro em 1977 e campeão do módulo branco, equivalente a série B do Brasileiro em 1988.

No currículo do galo, existe ainda a conquista por 4 vezes o Campeonato Mato-Grossense, 3 vezes a Liga Municipal Campo-Grandense, a Copa Giuletti Coutinho  e da Copa do Presidente na Coréia do Sul.

O Operário também é o único clube a ser tricampeão estadual consecutivamente. A conquista veio nos anos de 79, 80 e 81. Se for contado os títulos do Campeonato Mato-Grossense, o Operário foi hexacampeão Estadual entre 76 e 81.

No cenário Estadual, sua última grande campanha foi em 2008 quando chegou às semifinais. No ano seguinte, foi rebaixado e tenta retornar à série A mais uma vez.

Em 2010, o time foi 3º colocado na série B mas subiu pela desistência do Costa Rica. O acesso no entanto, foi apenas um lampejo pois o time tornaria a ser rebaixado.

Em 2012, o time ficou fora da série B retornando no ano seguinte. Em 2013 e 2014, caiu nas semifinais e acabou batendo na trave o acesso.

Para a série B 2015, o Presidente Estevão Petrallas contratou o técnico Chiquinho Lima, vice-campeão Estadual em 2014 pelo Águia Negra.

Jogadores que já atuaram pelo clube retornaram, casos do goleiro Felipe e do meia Agnaldo. O zagueiro Rodrigo ex-Ubiratan e o atacante Dudu Lima ex-Comercial, são outros destaques do galo.

O time está no grupo A ao lado de Aquidauanense, Pantanal e Campo Grande. A estreia está marcada para o dia 29 de agosto diante do Pantanal em Ladário.

Deixe um comentário