Notícias Futebol MS

CREDENCIAMENTO – Copa do Brasil 2019

Informamos que o credenciamento para todos os veículos de comunicação interessados em fazer cobertura da competição encontra-se aberto, especificamente para os jogos dos dias 06.02.2019 e 13.02.209 entre Corumbaense FC x Luverdense EC (Arthur Marinho) e Operário FC x Botafogo FC (Morenão).

Informamos que o credenciamento para todos os veículos de comunicação interessados em fazer cobertura da competição encontra-se aberto, especificamente para os jogos dos dias 06.02.2019 e 13.02.209 entre Corumbaense FC x Luverdense EC (Arthur Marinho) e Operário FC x Botafogo FC (Morenão).

 

Os profissionais de imprensa interessados em se credenciar para a competição, devem enviar e-mail para competicoes@futebolms.com.br com nome do veículo, nome do profissional com função, RG e/ou CPF e no corpo do e-mail os estádios e os jogos desejados ATÉ O DIA 05.02.2019 (TERÇA-FEIRA), e aguardar contato por e-mail para confirmação.

As rádios sem cabines fixas nos Estádios terão credenciamento limitado. O acesso ao gramado será exclusivo da emissora de TV detentora do direito de transmissão e de repórteres de rádios e fotógrafos de jornais e sites.

As solicitações não representam a confirmação de credenciamento, que será feita através do endereço eletrônico informado pelo solicitante.

POSICIONAMENTO EM CAMPO

Somente os repórteres das rádios que estiverem com pedido de linha para transmissão ao vivo, terão acesso ao gramado e ao espaço reservado durante o jogo, que será comunicado aos profissionais na entrada de cada estádio, de acordo com o espaço e a necessidade de cada local.

Na entrada dos times em campo não poderá haver entrevistas, nem permanência de repórteres nas proximidades dos túneis de acesso. Os atletas e membros da comissão técnica podem ser entrevistados, antes do jogo, no banco de reservas.

Os repórteres de rádio devem dar prioridade para a primeira entrevista dos repórteres em transmissão televisiva ao vivo. Ou seja, sem que os microfones das emissoras de rádio “invadam” a imagem.

No início, intervalo e fim de cada partida, os repórteres de rádio deverão obedecer a uma distância razoável da linha lateral, ou linha de fundo (de acordo com as condições de cada estádio), deixando esse espaço livre para a TV detentora do direito de transmissão.

Em hipótese NENHUMA poderá haver invasão das “quatro linhas” do campo de jogo. Não será permitida a entrada nas quatro linhas de jogo, antes, no intervalo e após a partida, devendo estes repórteres permanecer atrás dos gols, durante os 90 minutos de jogo. No caso de parada técnica, os repórteres não poderão deixar seu lugar de origem.

Quando um atleta atravessar as quatro linhas para comemorar um gol, por exemplo, os radialistas, deverão permanecer em seus lugares, sem ir em direção ao atleta.

Cinegrafistas e repórteres de TV (que não estiverem na transmissão ao vivo), fotógrafos de jornal impresso e sites credenciados devem ficar atrás dos gols. Não será permitido que os jogadores sejam abordados por membros da imprensa e torcedores dentro do gramado para tirarem fotografias. Os repórteres que trabalham com a confecção de pôster, devem esperar o início e/ou final da partida para solicitar que os atletas pousem para as fotos.

Repórteres de jornal impresso serão credenciados para a tribuna ou área reservada para imprensa e vestiários, e não terão acesso ao gramado durante os 90 minutos de jogo.

O número de credenciados será limitado ao espaço físico disponível no local, obedecidas às normas de segurança.

CABINE DE TRANSMISSÃO: A distribuição das cabines de transmissão será de EXCLUSIVA responsabilidade do ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO. Cada clube determina isso em seu estádio, sendo que a FFMS/CBF serve como órgão de consulta para auxiliar nas decisões. Cada estádio terá um local pré-determinado para funcionar como espaço da imprensa, destacada do espaço destinado ao público.

IMPORTANTE: As credenciais estarão disponíveis a partir de quatro horas antes do início de cada partida, no próprio local.

CONTATOS

Os jornalistas receberão um e-mail que informará a aprovação ou não da credencial. O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente à profissional com comprovada atuação editorial. Não serão atendidas eventuais solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens a atletas e clientes, sem nenhuma atuação editorial, de sites pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de publicações com sites em lançamentos futuros, veículos experimentais.

Deixe um comentário