Notícias Futebol MS

Comunicado VP nº 005/2020 – Protocolo de Jogo – Série A 2020

O Vice-Presidente e Coordenador Técnico de Competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – Edição 2020 e a necessidade de medidas de contenção da propagação do SARS-CoV-2 o “Covid 19”, atendendo a Diretriz Técnica Operacional Retorno das Competições FFMS, COMUNICA:

1. Os clubes deverão OBRIGATÓRIAMENTE comunicar através da lista oficial (Anexo I) que deverá ser feita em papel timbrado e devidamente assinada pelo presidente da associação/clube, com o prazo final até às 14 horas do último dia útil anterior à data de sua partida/jogo a relação de atletas, comissão técnica e membros da diretoria que irão adentrar ao estádio e ainda, quando mandantes, dos 6 (seis) gandulas e 2 (dois) maqueiros;
  2. Os nomes na lista oficial enviada a FFMS deverão constar também na pré-sumula da partida via sistema GESTAOWEB – CBF (exceto para diretoria);
  3. Caso o exame de detecção da existência do SARS-CoV-2 o “Covid 19” der reagente positivo tanto para IgM, quanto para IgG, o clube deverá apresentar um atestado médico assinado pelo médico do clube sobre as condições dessa “positividade”, sob pena desse membro (atleta ou comissão técnica) não adentrar ao estádio.

Anexo I

20   ATLETA
21   ATLETA
22   ATLETA

Obs: Os atletas poderão participar da partida na condição de titular ou suplente, devendo os mesmos nomes constar na pré-sumula da partida.

1   TÉCNICO
2   AUX. TÉCNICO
3   PREPARADOR FISICO
4   FISIOTERAPEUTA OU MASSAGISTA
5   PREPARADOR DE GOLEIROS

Obs: Destes somente o preparador de goleiros NÃO poderá permanecer no banco de reservas, conforme prevê o regulamento da competição.

1   MÉDICO

Obs: Obrigatório a presença desse profissional, para acompanhar a delegação inclusive ficando no banco de reservas da equipe.

NOME CARGO QUE EXERCE NA DIRETORIA
1
2
3
4
5

Obs: Não poderão adentrar ao campo de jogo em momento algum, devendo permanecer no local destinado pela organização.

• Como determina a Diretriz Técnica Operacional Retorno das Competições FFMS fica estabelecido os horários para as delegações adentrarem ao estádio:
  • Mandante: 90 (noventa) minutos antes do horário previsto do jogo;
  • Visitante: 60 (sessenta) minutos antes do horário previsto do jogo.
  • Os portões de entrada serão fechados com 45 (quarenta e cinco) minutos antes do horário previsto para o início do jogo, ficando proibida a entrada de qualquer pessoa após esse horário.

Marco Antonio Tavares
Vice Presidente e Coordenador de Competições