Notícias Futebol MS

Clássico douradense é destaque da rodada de domingo do Estadual

Jogo vai acontecer em Itaporã

Quatro partidas darão continuidade na tarde deste domingo(24), a 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

 

Duas partidas começam às 15h. Na Toca do Urso em jogo dos desesperados, o Urso recebe o União. Quem vencer sai do Z-4 e coloca a Serc.

 

O União tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival na história. São três vitórias do Urso e três empates. O último encontro foi na decisão da série B em 2016 com vitória e título do Urso após 1 a 0 no Douradão.

 

Apita o jogo Rogério Gregório de Souza que será auxiliado por Luis Fernando Viegas Colete e Altair José Tavares. Renan Barbieri será o 4º árbitro.

 

Já no Chavinha em Itaporã, o clássico douradense entre Sete de Setembro x Operário-DD também tem um tabu. O tigre nunca venceu o rival. Em dois confrontos até agora, duas vitórias do Sete.

 

O empate da Serc neste sábado, impede que matematicamente o Operário-DD seja rebaixado nesta rodada mesmo em caso de derrota. Já o Sete se vencer, fica quatro pontos no mínimo longe do Z-4.

 

Apita o clássico Edson Ribeiro que será auxiliado por Cícero Alessadro de Souza e Wanderson Bogarim. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

 

No Morenão às 16h com transmissão da TV Morena, o Operário recebe o Aquidauanense após oito anos sem confronto pela série A. No último encontro em 2011, goleada do azulão por 4 a 0 e rebaixamento do galo.

 

O último encontro entre as equipes foi em 2015 pela série B com vitória do Aquidauanense por 3 a 2 no Noroeste. Mas em 22 confrontos, o galo é soberano. São 17 vitórias do Operário contra três do azulão e dois empates.

 

Se vencer, o Operário estará matematicamente classificado. Já o Aquidauanense se vencer fica muito perto da vaga porém com o julgamento do caso Alex Farias ainda por acontecer dia 14 de março.

 

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Ruy César Lavarda. João Bosco Echeverria será o 4º árbitro.

 

No jogo que fecha a rodada, o líder e já classificado Águia Negra recebe o vice-lanterna Novo. O objetivo do rubro-negro é somar o maior número de pontos possível para ter a vantagem de decidir em casa e do empate em todas as fases.

 

Já o Novo vem com moral após vencer a primeira na competição diante do Operário-DD por 4 a 0. Se vencer hoje, dependerá apenas de suas forças para escapar do rebaixamento.

 

As equipes já se enfrentaram por seis oportunidades com três vitórias do Águia, duas do Novo e um empate.

 

Todos esses confrontos foram em mata-mata com o Novo eliminando o Águia duas vezes(2017 e 2018) e o Águia passando uma(2014).

 

Apita o jogo Everton Moreira Prates que será auxiliado por Lucas da Cruz e Cleberson Pereira Mareco. Rosalino Sanka será o 4º árbitro.

Deixe um comentário