Notícias Futebol MS

Campeonato Sul-Mato-Grossense Company terá mais uma final inédita

39ª edição terá a 27ª final diferente

A 39ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem uma certeza. A final de 2017 será inédita mais uma vez. Será a 27ª vez que isso ocorrerá. Desde 2000 a decisão do Estadual não é repetida.

Em 1999 e 2000, Comercial e Ubiratan decidiram a competição com um título para cada lado. Em 2003 e 2004, Cene e Serc disputaram o caneco mas com formatos diferentes.

Em 2003, houve decisão. Já no ano seguinte, a disputa era no formato de pontos corridos. Cene e Águia Negra decidiram o Estadual duas vezes mas com intervalo grande entre os campeonatos.

O Águia Negra foi campeão em 2007 e o Cene levou o caneco em 2014. Além da final inédita, a edição deste ano poderá ter mais um novato em finais caso o Novo elimine o Sete de Setembro.

O time douradense poderá repetir os feitos de Cene e Comercial que nos últimos anos, decidiram duas vezes seguidas a competição.

Do outro lado, o Operário poderá voltar à uma final 20 anos depois. Finalista em 14 oportunidades, o galo é o segundo clube em finais no estado perdendo apenas para o Comercial que tem 19.

Em sua última decisão em 1997, o galo levou o caneco sobre o Comercial. Em 2005, foi vice-campeão mas o formato era pontos corridos.

Já o Corumbaense poderá decidir pela 3ª vez na história o Estadual e retornar à uma decisão 30 anos depois. Sua última final foi em 1987 quando perdeu a taça para o Comercial.

Os jogos de volta das semifinais do Sul-Mato-Grossense Company acontecem no domingo(23).

O Operário encara o Corumbaense podendo perder por um gol de diferença no Morenão às 15h. Do outro lado, o Novo vai a Dourados pegar o Sete de Setembro às 16h jogando pelo empate.

Deixe um comentário