Notícias ArbitragemNotícias Futebol MS

Arbitragem para rodada de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Jogos do fim de semana acontecem em Corumbá e Sidrolândia

Marcos Mateus volta a comandar o confronto entre Corumbaense e DAC, agora na semifinal (Foto: Marcelo Berton)

Neste fim de semana começa a fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com jogos em Corumbá e Sidrolândia. Quatro times seguem na disputa pelo título que estava nas mãos do Costa Rica, campeão em 2023, mas que ficou pelo caminho. A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso Sul (FFMS), divulgou a escala de árbitros para os confrontos.

A rodada de ida tem o primeiro jogo no sábado (30), às 18h, no Estádio Arthur Marinho. Corumbaense e Dourados AC abrem a disputa com arbitragem de Marcos Mateus Pereira (CBF). O árbitro, aliás, comandou o primeiro jogo entre os dois times, na estreia da competição, com vitória do DAC por 3 a 0 no Douradão. Marcos Mateus será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF), que completa 200 jogos no Campeonato Estadual, e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS). O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto árbitro, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS.

No domingo (31), às 16h, acontece o primeiro jogo entre Portuguesa e Operário. A partida, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, tem arbitragem de Paulo Henrique Salmazio. Essa será a 100ª partida que Salmázio atua como árbitro no Campeonato Estadual. Ele será auxiliado por Luiz Fernando Viegas Colete e Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro de arbitragem da CBF. O quarto árbitro é João Bosco Rodrigues Echeverria e o quinto árbitro é Fabiana Nunes Fabrão, ambos do quadro da FFMS. Esse e o terceiro jogo entre Lusa e Galo na competição, com um empate em 1 a 1 e uma vitória alvinegra por 1 a 0, ambos na primeira fase.

A rodada de volta, com jogos em Campo Grande e Dourados, acontece no dia 7 de abril, domingo. Os classificados decidem o título nos dias 14 e 21 de abril.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.