Notícias Futebol MS

Aquidauanense e Águia Negra iniciam neste domingo disputa pelo título Estadual

Decisão será em Aquidauana neste domingo

Começa na tarde deste domingo(14) a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Aquidauanense x Águia Negra entram em campo às 15h no estádio Noroeste em Aquidauana.

Por ter melhor campanha na competição, o rubro-negro joga por dois empates para ser tricampeão Estadual. Já o azulão da princesa entra em campo buscando reverter a vantagem do rival.

Em nove confrontos entre as equipes, são quatro vitórias do Águia Negra, dois empates e três vitórias do Aquidauanense que venceu o jogo da 1ª fase por 2 a 1 no Ninho da Águia.

É quarta final do Águia Negra que foi campeão em 2007 sobre o Cene e em 2012 sobre o Naviraiense e perdeu o título em 2014 para o Cene. Já o Aquidauanense chega à segunda decisão pois em 2011, perdeu o caneco para o Cene.

As campanhas das duas equipes são boas. O Águia Negra tem dez vitórias, dois empates e três derrotas. Já o Aquidauanense tem sete vitórias, cinco empates e três derrotas.

O azulão da princesa não perde desde a derrota para o Costa Rica por 1 a 0 na nona rodada e já soma seis jogos sem derrota. O Àguia tem o melhor ataque com 32 gols marcados contra vinte do Aquidauanense.

No quesito defesa, o rubro-negro de Rio Brilhante também leva vantagem. São apenas 13 tentos sofridos contra 14 do Aquidauanense. No banco, o futebol, sul-mato-grossense terá um novo técnico campeão.

Rodrigo Cascca do Águia Negra ou Mauro Marino do Aquidauanense, entrarão para a história com um título inédito da elite. Aliás, nunca o campeão da série B foi finalista no ano seguinte, fato inédito atingido pelo Aquidauanense.

Em 2006, o Coxim vice da B de 2005 conquistou o título sendo o único caso entre os finalistas de uma divisão inferior que chegou à decisão no ano seguinte.

Caso o Aquidauanense seja campeão, Mauro Marino se juntará a Da Silva e Douglas Ricardo como únicos técnicos campeões da Séries A e B em Mato Grosso do Sul.

Da Silva foi campeão pelo Corumbaense da Série A em 1984 e da B em 2006. Já Douglas Ricardo, foi campeão da Série A em 2008 pelo Ivinhema e da B em 2013 pelo Ubiratan. Depois voltou a conquistar a Série pelo Corumbaense em 2017.

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkopf que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza. Hudson Muchiutti Hernandes será o 4º árbitro.

Deixe um comentário