Notícias Futebol MS

Após sete anos, Águia Negra volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

Águia Negra ficou com o título em 2019 – Foto: Franz Mendes

O único representante do Mato Grosso do Sul na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D entra em campo na tarde deste sábado.

Jogando em Rondonópolis, o atual campeão sul-mato-grossense Águia Negra, encara o União no estádio Luthero Lopes.

Pela segunda vez em sua história, o Águia Negra disputará o Brasileiro da Série D. Em 2013, caiu na fase de grupos ficando na quarta colocação com nove pontos.

O grupo era formado por Mixto, Aparecidense, Goianésia e Brasília. Coincidentemente, os times de Goiás estão no grupo do Águia em 2020.

Na única campanha de sua história, foram oito jogos com duas vitórias, três empates e três derrotas. Um ponto apenas conquistado fora de Rio Brilhante em quatro partidas.

Se o Águia foi vice-líder do Sul-Mato-Grossense 2020, o União foi terceiro colocado na fase classificatória e vai encarar o Poconé nas quartas de final. Ao lado do Cuiabá, está invicto na competição.

O Águia Negra trocou de comando do Estadual para o Brasileiro. Rodrigo Cascca não continuou e deu lugar a Gelson Conte mas vários jogadores continuam no rubro-negro.

Já o colorado jogará com a base do time Sub-20 e será comandada pelo técnico Edílson Junior que comandou o clube na Copa São Paulo deste ano substituindo Julio César Nunes que não ficou por questões financeiras.

O jogo será às 16h(hora MS) e terá arbitragem de Fledes Rodrigues dos Santos de Rondônia. Ele será auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Gislan Antonio Garcia da Silva. O jogo terá transmissão da CBF TV.