Comunicado VP nº 005/2016 – Estadual Sub-17

Santo André foi punido e está eliminado da competição

O Vice-Presidente e Coordenador Técnico de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, COMUNICA os clubes (associações) participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador – Sub 17 – Edição 2016 que em função de irregularidade cometida abaixo descrita, fica desligada da competição a equipe:

1 –Esporte Clube Santo André-TL: Por ter escalado o atleta WESLEY FERREIRA GOMES BORGES com 2(dois) cartões amarelos no dia 10/09, pois o mesmo havia sido advertido nos jogos do dia 27/08 e 03/09;

A decisão acima tem amparo legal no REGULAMENTO ESPECIFICO DE COMPETIÇÕES da categoria especificada:

Art. 20 – Os atletas cumprirão suspensão automática após advertência com o segundo cartão amarelo ou após um cartão vermelho e estes não serão zerados de uma fase para outra.

§ 1º –Os membros das comissões técnicas que forem expulsos do banco de reservas deverão cumprir suspensão automática.

Art. 23 – É de exclusiva responsabilidade das associações (clubes) disputantes da competição, o controle de contagem do número de cartões, amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida, caso ocorra irregularidade neste item a FFMS aplicará a retirada de 6 (seis) pontos da equipe infratora por atleta irregular e encaminhará ao Tribunal de Justiça Desportiva -TJD/FFMS comunicado das ocorrências, e a associação (clube) será enquadrada no respectivo Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD.

Campo Grande, 20 de Setembro de 2016.

Marco Antonio Tavares

Vice-Presidente