O Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16 de julho, a visita de jornalistas do Grupo Feitosa de Comunicação.

 

Os radialistas Mauro Silva e Pereira Neto, e o presidente do Sidrolândia Gilmar Rodrigues, estiveram reunidos com o Presidente Francisco Cezário, falando da proposta do Grupo Feitosa de Comunicação nas transmissões esportivas a partir de agora.

 

“- A direção da rádio se estruturou na busca de qualificar nosso material humano e tecnológico para podermos transmitir as competições organizadas pela Federação para o torcedor de todo o estado”, afirmou Pereira Neto, Coordenador de Jornalismo do Grupo Feitosa.

 

Para o Presidente Francisco Cezário, a vinda de mais um veículo de comunicação, mostra o interesse de empresários em divulgar o futebol em Mato Grosso do Sul.

 

“- Estamos felizes neste dia com a vinda de mais uma emissora para divulgar o futebol a todos que amam este esporte em nosso estado. Sem dúvida nenhuma, a imprensa tem papel determinante para levar ao torcedor informação e a veracidade dos fatos do

seu clube e do nosso futebol”, disse Cezário.

 

O Grupo Feitosa de Comunicação é composto por uma rede de rádio presente em 11 cidades.

 

Deodápolis, Amambaí, Selvíria, Caarapó, Glória de Dourados, Ivinhema, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Coronel Sapucaia. Nos próximos dias, o Grupo Feitosa chegará a Tacuru, Sete Quedas e Aral Moreira.

Após abrir inscrições para a disputa do Estadual sub-17, a Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, divulgou o regulamento da competição.

 

Segundo o Vice-Presidente e Coordenador Técnico de competições, Marco Antonio Tavares, a competição será dividida em uma fase classificatória e fases de mata-mata.

 

“- Na 1ª fase formaremos grupos regionalizados com quatro equipes em casa que jogarão em turno e returno dentro de cada grupo. A partir das 2ª fase, os jogos serão em ida e volta de modo eliminatório”, afirmou Tavares.

 

De acordo com a Minuta do Regulamento da competição, poderão participar atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000.

 

Responsabilidade da FFMS e dos clubes

 

A Federação de Futebol é responsável por organizar o regulamento da competição e demais leis vigentes, fornecer as bolas e promover as escalas de arbitragem.

 

Já os clubes que queiram participar, são responsáveis em arcar com as despesas de inscrição dos atletas, arbitragem e delegados. Além disso, deve oferecer o campo do jogo com todas as exigências da regra do futebol.

 

É também responsabilidade do clube providenciar atendimento emergencial aos participantes e atender as despesas de deslocamento de sua própria equipe.

 

Os clubes interessados em participar do Estadual sub-17, deverão ir na sede da FFMS, cito à rua 26 de agosto, 1447, bairro Amambaí, ligar para o telefone3324-3861 ou enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.