Foi realizado no último final de semana na capital, a primeira etapa do Curso de Treinador de Futebol organizado pela Federação de Futebol e pela Mtavares Cursos.

O impressão do vice-presidente e coordenador de competições Marco Antonio Tavares, é de sucesso total.

“Não tanto pelo quantitativo de participantes e nem pela qualidade dos palestrantes, o sucesso do Curso de Treinador de Futebol realizado pela Federação de Futebol está na persepção da necessidade de encontros para a troca de experiencia entre os integrantes das comissões técnicas”, afirmou Tavares.

"As discussões que os assuntos geraram nos trouxeram uma realidade muito distante de onde precisamos chegar. Mas me animou a buscar soluções na minha equipe" disse Fernando Canepelle, Presidente do Grêmio Santo Antônio.

Já Mauro Marino, técnico do Aquidauanense, acredita que cursos como este são necessários para a melhora de nosso futebol."Muito bom o curso. Parabéns a Federação pela iniciativa" afirmou.

Ausentes

O Curso foi aberto para que todos os clubes enviassem pelo ao menos um profissional. Dos clubes filiados a entidade, apenas cinco não enviaram nenhum profissional.

Comercial, Corumbaense, Coxim, Operário e Sete de Setembro. A partir da temporada 2020, apenas treinadores certificados pelas Federações, pela CBF ou Sindicato de Treinadores, poderão ser registrados no BID da CBF e estar no banco de reservas nos Campeonatos Estaduais.

Para competições nacionais, já é exigido a Licença CBF para os treinadores e a partir de 2021, a Licença A será obrigatória para a disputa dos Campeonatos Estaduais.

"A Federação está dando aos treinadores e clubes a oportunidade da qualificação profissional e desenvolvimento do futebol no estado, cumprindo a tendência do futebol globalizado e dando aos treinadores na troca de experiências, novas ideias, filosofias e conceitos do futebol como um todo", disse Marco Tavares.

A segunda etapa do Curso será nos dias 29 e 30 de novembro também na capital.


Mais Notícias...

Apoio

banertopper

 banner2 funde

Série B

Resultados Sub 15

27-10-2019 15:00
 
SEP 2 : 0 Naviraí
 
Náutico 3 : 1 Chapadão
 
Maracaju 2 : 2 Operário AC
26-10-2019 15:30
 
Grêmio Santo Antônio 2 : 0 Aquidauanense
26-10-2019 15:00
 
URSO 1 : 2 Águia Negra
20-10-2019 15:00
 
Chapadão 2 : 0 Novo